Por que pensar positivo faz bem?





Todo mundo algum dia já te disse: “Você tem que pensar positivo, esse negativismo não vai te levar lugar nenhum”. Bom, essa pessoa está certa.
Um estudo feita pela Universidade Duke, nos Estados Unidos, constatou que emoções positivas podem tornar uma pessoa mais saudável, justamente o contrario de uma pessoa estressada. O estresse faz com que coração bata mais rápido e a pressão arterial aumente, fazendo suas chances de infarto ser maior.
Uma matéria publicada no site da Galileu diz que o pensamento positivo melhora outras questões relacionadas à saúde. Por exemplo: melhor recuperação no pós-operatório de cirurgias do coração, o sistema de imunidade funciona melhor e você vive mais.
Outro estudo publicado pela revista BCM Cancer mostra que o positivismo ajuda na batalha contra o câncer. Faz você lutar melhor com essa dura batalha.

Dicas para pensar positivo sempre

1 – Você é o melhor!

Acreditar em você é chave de tudo. Quando você tem confiança em si mesmo, os problemas ou desafios que virão serão encarados de melhor maneira. Essa confiança fará com que você exerça seu trabalho melhor, corra atrás daquilo que acredita e além de mostrar aos outros que é bom no se diz fazer. Nada de negativismo. Outro ponto: não confunda confiança com arrogância. São situações diferentes.

2 – Vai dar certo

Nunca pensa que algo vai dar errado. Se você deu seu melhor, pode ter certeza que o melhor sempre está por vir. E se caso não der certo é porque virá outra coisa melhor num futuro próximo.
Quando se faz algo sempre no seu melhor, as chances de deram certo são bem maiores. Esse entusiasmo além de te ajudar, vai ajudar as pessoas próximas a você, fazendo assim um ambiente mais favorável a tudo.

3 – Nada pode te parar

Saiba quais metas você quer alcançar e trabalhe nelas. Não deixe que ninguém te diga que não pode fazer aquilo. Todos sabemos que você é capaz do que quiser; basta querer. Uma das piores coisas é achar que não é capaz de alcançar seus objetivos. Isso é sua principal luta contra o negativo. Metas são feitas para serem cumpridas, se você as colocou é porque você consegue e vai conquistá-las. 

4 – Consegui

É um alivio quando conquistamos algo que nós queríamos, correto? Mas isso não pode fazer você estagnar, sempre queira sempre mais; seja ambicioso. Ficar parado depois de uma conquista pode te levar ao velho a achar que você só consegue aquilo. Não, você é mais do que isso, e prove isso para você mesmo.

5 – Viva

Não deixe de viver, nada de ficar se lamentando por isso, por aquilo, saiba que a vida é uma só e ficar pensando nas coisas errada é um atraso total. Desapegue e viva, tudo vai da certo.
Quando você toma uma postura mais positiva, parece que o Universo conspira a seu favor. Se preciso, medite, porque isso ajudará você a se encontrar e ir ao caminho da prosperidade.

Lembre-se: você sempre é capaz.


Uma boa dica de leitura sobre este tema é o livro O Jeito Havard de Ser Feliz de Shawn Achor. Clique aqui para adquir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Amar e Meditar?

Autocompaixão

Como a gratidão pode mudar sua vida