Por que Amar e Meditar?


Amar: Ama-se apenas! Amar a si mesma e amar ao próximo! Amar sem esperar nada em troca! Simplesmente Amar! A emoção mais sublime que existe! Através do Amor, nos reconectamos com nossa essência pura, com quem somos de verdade! O Amor nos abre os olhos, retira as vendas, nos faz termos autocompaixão e empatia. Amar, Amar e Amar!!!

Meditar:  Medite! Entre em profundo estado de conexão com você! Ouça seu silêncio! Meditar, na minha opinião é a principal ferramenta que temos para aprendermos a Amar, apenas Amar. Amar principalmente a nós mesmas! Meditar não é não pensar em nada, como muitas pessoas pensam. Meditar é entrar em contato com os seus pensamentos e sentimentos, é se conectar como seu silêncio. A prática meditativa nos faz enxergar quem somos, nos ajuda a  aceitar nossa condição humana de seres frágeis e falhos. Nos traz leveza.

Amar e Meditar surgiu quando me tornei mãe. Este nome me veio após retomar o hábito da meditação em um momento bem desafiante. 
Quem é mãe sabe que no início é tudo muito impactante. Me dediquei 1000% para meu filho e me desconectei de mim.
Foram momentos de muita tristeza, eu não sabia mais quem eu era. E isso não fazia bem para mim e nem para o bebê.

Até que um dia decidi retomar as rédeas da minha vida e voltei a meditar. E isso foi transformador. Mudou totalmente a minha visão da maternidade e como eu agia nesse contexto.
Aos poucos, fui me reconectando à minha essência, me refazendo.
Até que surgiu a ideia do Programa Amar e Meditar, ajudar outras mães que passavam pela mesma situação que eu passei, e de lá pra cá muitas coisas aconteceram.

E hoje o Amar e Meditar é minha "menina dos olhos". Meu trabalho baseia-se em mostrar para as pessoas que é possível nos amar e vivermos uma vida equilibrada através da Meditação. Não só as mães, mas todas as pessoas que de alguma forma se perderam no caminho e se esqueceram de quem são.

Depois de um tempo, fiz uma formação em Mindfulness e não parei mais. O Mindfulness é uma técnica de atenção plena no momento presente que nos apóia a viver um dia de cada vez. E em todos os meus trabalhos utilizo não só o Mindulness mas todas as terapias integrativas que nos proporcionam a viver uma vida mais leve, com mais propósito e de forma que nos ajuda a lidar melhor com nossas emoções.

Seja muito bem vinda! Muito bem vindo! É uma honra ter você aqui! Gratidão!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autocompaixão

Como a gratidão pode mudar sua vida