quarta-feira, 26 de julho de 2017

Os Benefícios da Meditação


Você sabia que além de trazer a sensação de bem estar para a mente, à meditação ainda pode aumentar sua imunidade? Pois é, quem medita faz com que as defesas do organismo se ampliem, além de que faz com que você consiga lidar melhor com o estresse.

Em relação ao corpo nota-se um aumento da efetividade do cérebro além da ampliação das ondas cerebrais em relação ao relaxamento do corpo e da mente e da diminuição da frequência cardíaca.

Você pode obter com a meditação mais energia, alegria, saúde, e ficar livre de qualquer tipo de estresse ou preocupação.

Grandes benefícios da meditação

Físicos

Diminuiu qualquer dor relacionada a tensão como a dor de cabeça, a insônia, problemas musculares ou nas articulações. Também abaixa a pressão sanguínea e reduz a ansiedade. Aumenta a produção de serotonina que faz com que seu humor melhore e ainda aumenta o sistema imunológico.

Mentais

Aumenta a estabilidade emocional, a criatividade e a alegria. Desenvolve a intuição, ganha mais clareza e paz na mente, expande o relaxamento e aumenta o foco.

Saúde

Fortalece o sistema nervoso e imunológico, reduz a pressão arterial e as dores de cabeça, diminui o consumo de cigarro e drogas ilícitas, diminui a insônia e depressão e reduz o estresse.

Além disso, a meditação trás uma estabilidade emocional, pois acalma de dentro para fora, faz com que você não se sinta que está muito sensível ou instável.

A meditação pode fazer uma verdadeira transformação em sua vida, pois naturalmente você aprende mais sobre si mesmo e seu corpo, fazendo com que as perturbações da vida se tornem insignificantes.

Coisas como desapontamentos e raivas passam a se tornar cada vez menores, e muitas vezes até somem, fazendo com que você comece a viver mais o presente, o agora.

A prática regular da meditação faz com que você consiga obter todos esses benefícios. Tente incluir em sua rotina, fazendo com que se torne parte do seu dia.

A partir do momento que você tornar isso tão natural quanto respirar, perceberá que conseguirá relaxar muito mais rapidamente, aproveitando de todos os seus benefícios para sempre.

Porém, é importante fazer corretamente. E isso significa que você deve ler o nosso texto “Como meditar corretamente”, para que saiba exatamente o que fazer, de modo que afaste algum possível problema, bem como potencialize as vantagens dessa prática.

Vale lembrar que existem diversos tipos de meditação, e o ideal é que você teste todas, para que siga por aquela em que se sentir melhor, mais completa e cheia de vida.

Seus dias serão maravilhosos. Acredite. Comece ainda hoje!

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior