terça-feira, 25 de julho de 2017

A Importância da Meditação



O estresse que as pessoas passam no dia a dia com trabalho, estudos, família, faz com que a meditação seja uma forma de relaxar e prevenir algumas doenças que a loucura diária trás.

Praticando a meditação as pessoas passam a ter mais consciência da sua mente e de seu corpo, passando a mudar hábitos em sua vida, como cuidados com a alimentação.

No começo é mais difícil encontrar a sua paz interior, mas não desista, seguindo as instruções corretas do seu professor você encontrará o seu equilíbrio com o tempo certo.

A meditação é indicada para pessoas que estão com depressão, hipertensão, ansiedade e até mesmo para quem está saindo das drogas, fazendo com que a pessoa relaxe a mente a ponto de se sentir em paz consigo mesma.

Para iniciar na meditação você devem ficar atento as diversas modalidades e fazer a que mais se identifica.

Veja alguma das modalidades:

Budismo Kadampa

Você deve sempre manter a sua postura reta e relaxada, prestar atenção na respiração e diminuir os pensamentos. Tem como objetivo transformar mentes negativas em mentes positivas, ensinando a fazer escolhas.

Meditação transcendental

É feita com os olhos bem fechados e faz com que o praticante tenha uma experiência mais intensa, atingindo níveis mais altos da mente.

Raj ioga

O primeiro objetivo é desapegar de tudo que se encontra em volta como, barulhos, objetos, situações para assim depois tentar esvaziar a mente.

Kundalini ioga

Nesta exige primeiro um aquecimento com posturas corporais e alguns minutos de relaxamento profundo. A proposta é realizar os exercícios de respiração e posição especifica das mãos.

Vipassana

Exige tranquilização e concentração da mente, e a respiração deixa de ser o foco, fazendo com que se concentre na postura e na sensação do corpo.

Para quem foi diagnosticado com transtorno emocional como a ansiedade e depressão podem começar o quanto antes, basta escolher a modalidade mais adequada para a sua necessidade.

Lembre-se que a meditação exige prática e paciência, quanto mais profundo a prática da meditação te leva, mais longe da tensão você vai ficar.


Comece ainda hoje a praticar, para que você veja os resultados no menor período de tempo possível, o que significará uma melhora considerável em sua vida. Imagine gozar de dias mais felizes e alegres? A meditação é um dos caminhos.

A introspeção fará maravilhas em sua rotina, e logo você se verá “viciada”, em um bom sentido, nessa prática tão deliciosa, que não tem contraindicações e está à espera de todos que buscam uma melhora na qualidade de vida.

Boa sorte!

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Postagen Anterior