quarta-feira, 26 de julho de 2017

Como Meditar Corretamente



Primeiramente não se esqueça de que para se iniciar uma meditação é necessário estar em um lugar calmo e silencioso, para que não sofra interferência de nada nem ninguém enquanto pratica.
Para quem medita sozinho, é necessário saber se está correto, pois você não está recebendo nenhuma ajuda de profissional. O ideal é que você sinta que está em paz.
Você também precisa ter disciplina para que consiga corrigir os fatores entre mente e corpo sozinho.
Ter uma boa postura é algo essencial para que sua meditação dê certo, fazendo com que você receba boas energias enquanto pratica. Após isso, o silêncio e a respiração são fatores importantes para a prática.

Corpo

Uma posição confortável e que deixe sua coluna reta é o ideal. Você também pode se utilizar da postura clássica como o Padmasana ou alguma outra de sua preferência. Você também pode praticar sentado em uma cadeira ou estendido no chão ou na cama.
A respiração abdominal também é um fator que faz parte de uma meditação correta que não pode ser abandonada.

Técnica

Enquanto você pratica a meditação, é necessário que você tente colocar toda a sua atenção em algo, contribuindo para que você tenha um corte em qualquer tipo de pensamento.
Na meditação é importante que se utilize da respiração, de um mantra, uma música, para que você relaxe e tente liberar toda a tensão que está em seu corpo e sua mente.

Relaxe

Tirar todos os pensamentos de sua cabeça é importante para a prática da meditação. Sempre que você perceber que está pensando sobre alguma coisa, foque a sua atenção em algum objeto da meditação, como a música.
Conforme a quantidade de vezes que você pratique, você vai se desprendendo dos pensamentos e entrando mais na meditação.

Pratique sempre

Em casa ou no trabalho, procure praticar nos tempos livres. Enquanto você lava as mãos, ou quando está andando na rua voltando para a casa, use esse tempo para relaxar e se desprender dos pensamentos negativos.

Fique atento

A atenção e o relaxamento são dois fatores essenciais para que se pratique a meditação corretamente, encontrando certo equilíbrio entre esses dois fatores, fazendo com que enquanto você medita você consiga chegar a um estado superior de sua consciência.

A partir do momento que você segue uma rotina voltada para meditação, parando, pelo menos, 2 vezes ao longo do dia para voltar aos eixos e ao máximo de produtividade, certamente verá resultados claríssimos em sua vida, não apenas em questão de saúde, mas financeira também.
Seus relacionamentos ficarão melhores e você nunca mais desejará deixar essa prática de lado. Afinal de contas, a transformação é evidente.
Aprenda a fazê-la corretamente e inicie ainda hoje!

Boa sorte!

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior